segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Como surgiu nosso grupo de Whatsapp.

Depois de uns dois meses após o termino não tinha com quem conversar e com quem desabafar, pois todas as pessoas com quem conversava me diziam que tudo que havia passado era uma besteira, que meu ex era um canalha e que blá blá blá. Tudo isso eu já sabia, mas não achava que era uma besteira, eu estava sofrendo de verdade e muito. Então resolvi digitar na pesquisa do Google alguma coisa igual: e quando termina? E quando o noivado acaba? Não lembro exatamente o que digitei, mas me levou para um post em um site de casamento. No post a administradora do site narrava uma história de uma moça que havia sido abandonada pelo noivo as vésperas do casamento. Me identifiquei muito com a história, mas me identifiquei mais ainda com os comentários, tinha inclusive o comentário de uma moça que contou que foi abandonada e que depois de dois anos encontrou o amor de sua vida e casou com direito a uma festa da maneira que ela sempre sonhou, já tinha filhos e vivia muito bem com o marido.

Em um dos comentários eu encontrei uma menina chamada Van, ex noiva também. Ela passava o e-mail dela para caso quiséssemos desabafar. Confesso que a princípio achei que era psicóloga, na época estava indo em uma psicologa boa, mas que não me identificava muito e não compreendia algumas coisas que ela queria que eu fizesse. Então resolvi enviar um e-mail para essa menina, a Van.

Mais tarde fiquei surpresa ao ser incluída em um grupo de Whatsapp chamado "Lindas e Guerreiras", onde tinham 10 meninas além de mim, com idades variadas e que moravam em várias partes do país (Rio de Janeiro, Goiânia, Recife, São Paulo capital, Marília, Belo Horizonte, Brasília, Natal e Campinas, etc.). O engraçado é que nesse grupo as meninas são de diferentes religiões e todas se entendem e dão força uma para as outras. Quando entrei no grupo estava na fase de negação e a maioria das meninas estavam em outras fases, então eu não enxergava muitas coisas que aconteceram comigo e confesso que foi por causa delas que comecei a abrir meus olhos. Elas me ajudaram muito. Nem sempre entendia o que elas falavam, cheguei muitas vezes a ficar chateada porque queria que não fosse verdade, mas no final acabei vendo todas as coisas que meu ex fez comigo.

Logo depois que eu entrei no grupo uma menina de São Paulo entrou também, um doce de pessoa. Ela estava na mesma fase que eu, de negação, e tínhamos pensamentos muito parecidos. Então ela optou por sair do grupo. A Van então teve a ideia  de criar um outro grupo "Lindas e Guerreiras 2" para que meninas que ainda estavam em outras fases, e não haviam superado algumas coisas ainda, pudessem compartilhar suas aflições e angustias. Eu também entrei nesse grupo e pude ajudar muito elas, assim como elas me ajudaram muito também.

Consegui encontrar muitas amigas nesses grupos, a menina que saiu do primeiro grupo se tornou muito minha amiga e já até fui visitá-la na casa dela, hoje sou amiga da mãe dela, que mesmo distante me ajuda muito com orações e atenção, são pessoas maravilhosas. A Van também me da super atenção, nos tornamos muito amigas, pois nossa história é muito parecida e nos apoiamos muito. Uma outra menina, a caçulinha que mora no RJ também é um amor de pessoa e muito minha amiga, sempre preocupada comigo, me da muita atenção e me ajuda muito. Também conheci uma menina de Goiânia, que amei conversar, me deu muitos conselhos. Ela é psicóloga e ajuda muito as meninas do grupo. Tem também a de Natal que sempre me da conselhos, a de Marília que orou muitas vezes comigo, a de Recife que é um amor, a de BH engraçada, a de São Paulo que da super dicas. Enfim, não tenho como descrever todos os anjos, pois é assim que defino todas elas, que Deus colocou em minha vida.

As meninas dos dois grupos são uns amores, cada uma com sua personalidade e cada uma com seu jeitinho, sempre me ajudando nos momentos mais diversos desse calvário que estou vivendo.

No grupo conversamos sobre tudo, a princípio era mais sobre nossos ex´s, mas com o tempo a maioria foi superando e passamos a conversar sobre tudo, os assuntos são sempre muito agradáveis. Damos conselhos e pedimos conselhos umas para as outras, dicas de maquiagem, de concurso, de viagens, de tudo. Metade do grupo já está namorando, uma casou com um rapaz que conheceu 5 meses após o término e quase um ano depois casou (ela disse que namoraria 6 meses e depois já queria casar. E deu certo! Rsss), somente uma voltou com o ex. Algumas ainda não superaram totalmente, mas acredito que isso tem que ser vivido um dia de cada vez, passando pelas fazes, já que cada pessoa é diferente da outra.

Durante uma dessas conversas do grupo que decidimos fazer um blog, para ajudar meninas que ainda estavam passando por fases que já havíamos superado, e assim deixar registrado tudo que vivemos. É verdade que com o passar do tempo não temos mais vontade de relembrar certas coisas que machucaram demais e com o blog todos os relatos ficariam ali, para quem quisesse ler.

Também ficamos surpresas com tantas meninas passando pela mesma história que a gente, não tínhamos noção de que isso era uma coisa comum de acontecer (um término as vésperas do casamento e algumas com anos de relacionamento). Teve até um caso de um rapaz que foi abandonado pela noiva, o que não é muito comum, mas também acontece.

Então, neste blog escreverei sobre vários assuntos que poderão ajudar todas essas pessoas que estão passando por término de relacionamento,  mas também postarei as histórias das meninas "Lindas e Guerreiras" assim que elas forem me mandando. Nem sempre os nomes serão reais, pois muitas não querem se identificar, outras não se importam, mas as histórias serão sempre do fundo do coração e da alma.

Espero muito poder ajudar!

Beijos e fiquem com Deus!






17 comentários:

  1. Amei, ficou muito legal!! Tenho certeza que vai ajudar muitas guerreiras!!��

    ResponderExcluir
  2. Como faço para entrar no grupo? Meu What 81997042970

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Também quero entrar no grupo. Sou Patrícia, meu telefone é o 71991374546

    ResponderExcluir
  7. Também quero entrar no grupo. Sou Patrícia, meu telefone é o 71991374546

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Gostaria de entrar no grupo.

    ResponderExcluir
  9. Quem quiser entrar no grupo me passe o telefone por e-mail

    ResponderExcluir
  10. Qual e-mail, estou sofrendo muito terminamos com tudo marcado,não sei o q fazer, se tenho q ir no cartório desmarcar,nossa q vergonha os convidados tudo,me ajudem

    ResponderExcluir
  11. Meu namorado sempre fala ,não tamos certo,eu perdi o chão vai eu me humilhar

    ResponderExcluir